quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

21:21

 21:21: Tomei um copo de um suco de uva, desses que me lembram à minha tia, essa pessoa com quem divido o nome, as dores e que me ensina tanto: de colocar água no suco denso a me apropriar de mim mesma. 

21:22: Pensei nas mulheres que não estão mais aqui. Penso na minha mãe e na minha avó. Nas ambiguidades que eram e que deixam; nas formas estranhas e sem fim que deixam para trás. Nas memórias que encerram em si um reino particular. E então percebo que "entrei no mundo dos fatos, dos pormenores cruéis."

21:23: Penso nas mulheres que ficaram. E ficaram tantas. E ficar, ainda que dos atos mais hercúleos, se torna um imperativo escolhido. Pelas que se foram, pelas que ficaram, pelos pormenores não tão cruéis, pelos pormenores de amor.

Nenhum comentário: